Descrição

Descrição

11 de junho de 2016

Efêmero

Na estação do Outono
Eu encontrei o meu amor
A folha seca, triste, sem sabor
Jogada aos pés da árvore de plátano

Joguei em ti o meu calor
Vi, em centenas delas, tua exclusividade
Capturei tamanha autenticidade
E a trouxe para dentro com as lentes do meu interior

Quando a fase se acabasse
Eu o via esmaecer
Eu o via desfazer
Para o Inverno eu passasse, no outono tu ficaste.

Quando enfim na Primavera
Começaste a florescer
Abri mão da tua Fera
E no Verão pude me ver

Quando Março havia chegado
Lembrei do Outono passado
Quando o vi como num trono
Entre as folhas de plátano

Percebi que entre elas
A frieza as fazem belas
E por descuido ou transtorno
Nem vi que eras só mais uma
Uma folha de Outono.

Eduardo Cigaloti



Nenhum comentário:

Postar um comentário